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5 benefícios da transformação digital para os despachantes

transformação digital

A transformação digital contribui para a otimização e ganhos de eficiência nos negócios como um todo. Conheça tudo o que ela pode fazer pelo seu Despachante!

Dispositivos móveis, o cloud computing, as redes sociais corporativas, as soluções de análise de dados e uma infinidade de tecnologias têm transformado o dia a dia das pessoas.

Toda essa transformação digital está forçando consumidores, empresários e até os negócios mais tradicionais a se digitalizarem, mudando radicalmente os seus comportamentos.

Nesse ambiente, o uso de novas ferramentas e a mudança estrutural das empresas passam a ter papel essencial para a continuidade dos negócios: ou você muda ou será engolido pelo mercado.

É um caminho que já não tem mais volta, mas promete ser bem promissor.

Se você ficou curioso em saber os motivos, sugerimos que continue a sua leitura.

No artigo de hoje, apresentamos cinco das muitas vantagens que o seu despachante terá acompanhando essa tendência. Fique por dentro!

Como a transformação digital pode ajudar no seu negócio

A inovação e o acesso facilitado que temos às novas tecnologias está permitindo que empresas de diferentes portes se beneficiem com as ferramentas digitais.

Por isso, ganhamos com a otimização e a maior eficiência em diversas frentes de trabalho, do atendimento do cliente à gestão como um todo. Mas, os benefícios não param por aqui.

Entenda melhor todo esse contexto conferindo a nossa lista com 5 dos principais benefícios da transformação digital para o seu despachante.

Otimização e ganho de eficiência

Ao conduzir um negócio tradicional, como é o caso dos serviços dos despachantes, rumo à transformação digital estamos dando um impulso à eficiência. Isso porque, estamos possibilitando que muitos processos, antes realizados manualmente, sejam automatizados.

Portanto, agora muitos dos gargalos que poderiam travar o bom fluxo de trabalho, agora podem ser eliminados, possibilitando maior agilidade e controle nas atividades como um todo.

Aumento da satisfação dos clientes

Com a transformação digital o atendimento ganha novas proporções e surgem novas formas de se relacionar e aprender sobre os clientes.

Se torna possível conhecê-los melhor, extrair dados sobre o seu comportamento personalizar as ofertas e ainda melhorar o caminho para facilitar essa compra.

Com isso, produtos e serviços ficam mais acessíveis aos clientes e a empresa atinge um novo patamar no coração e na mente destes consumidores. O que amplia também as possibilidades de fechamento de novos negócios.

Mais agilidade nas operações  

Os processos operacionais também passam por mudanças com a transformação digital. Com a automatização das tarefas, ganha-se com a maior interação entre os colaboradores e a melhora da produtividade.

O acesso à informação é mais organizado ganha-se tempo na execução das tarefas. Portanto, tudo fica mais prático e funciona de forma mais inteligente.

Com isso, cria-se uma nova cultura organizacional. Em vista disso, obtém-se uma melhor qualidade de vida no trabalho e, consequentemente na satisfação dos funcionários.

Maior precisão nas tomadas de decisão

A transformação digital permite que as tomadas de decisão sejam mais precisas e eficazes. Os dados ficam mais organizados e se torna mais prático extrair deles a informação que se precisa.

Exemplos de bons softwares como estes não faltam. Um deles é o SGD da Bludata. Trata-se de um ERP específico para os despachantes, e que tem integração com as principais instituições do Brasil.

Com isso, os gestores conseguem ampliar a visão sobre o seu negócio e os controles acerca do seu desempenho. O que contribui para o aumento da produtividade.

Até porque, fazer esse acompanhamento de forma manual, já não é viável para nenhuma empresa. Mais ainda, para despachantes que desejam crescer.

Geração de novos negócios

Apesar de já termos citado vários benefícios, a transformação digital traz ainda inúmeras possibilidades. Em especial, para uma empresa criar novos produtos ou expandir o seu negócio.

Um despachante, por exemplo, pode criar novos braços digitais para se manter competitivo. Pode usar de aplicativos para estabelecer novos canais de comunicação com seu cliente ou, quem sabe, oferecer horários mais flexíveis de atendimento do que os convencionais, com suporte por e-mail, videoconferência ou Whats App.

Enfim, a informação está disponível por todos os lados, basta saber aproveitar.

Como você pode perceber a transformação digital é um caminho sem volta. Muitas empresas tradicionais já migraram totalmente, enquanto que outras em parte dos seus negócios.

Mas e o seu despachante? Também tem acompanhado essa tendência? Compartilhe com a gente a sua experiência nos comentários abaixo.