como se diferenciar no mercado
03 dicas que mostram ao despachante como se diferenciar no mercado
04/02/2019
análise de crédito
Como a análise de crédito pode tornar a sua empresa mais competitiva
18/02/2019

Conheça 5 maneiras de chamar a atenção dos clientes para o seu escritório

chamar a atenção dos clientes

Para ter sucesso na estratégia é preciso entender o que as pessoas esperam do seu despachante, buscando surpreendê-las com os diferenciais que o seu escritório oferece.

Para que um despachante consiga chamar a atenção dos clientes, é preciso ficar atento aos problemas que essas pessoas apresentam. Hoje, os consumidores não se interessam apenas por serviços e preços baixos. Querem ter uma experiência positiva nessa compra.

Por isso, além de uma boa divulgação, entregar algum diferencial para conquistar esses clientes tem sido a chave do sucesso. Nesse mercado quem não se destaca, corre o risco de desaparecer.

O que você pode fazer para chamar a atenção dos clientes para o seu despachante?

Um dos pontos que mais agrada em um despachante é a agilidade e o bom atendimento para resolver de forma prática toda a documentação do cliente. Quem já precisou dos serviços de um despachante sabe disso!

Mas, além dessas questões, existem outros caminhos que você pode usar para chamar a atenção dos clientes para o seu escritório. Abaixo, listamos alguns dos mais relevantes

Mire no alvo certo

Para chamar a atenção dos clientes, primeiro você precisa saber quem são essas pessoas desenvolvendo um perfil de clientes ideal. Assim, você direciona melhor seus esforços em comunicação e gasta sua munição apenas com quem realmente interessa para o seu despachante.

Você pode fazer isso analisando as vendas fechadas no ano anterior e o perfil desses contatos. Ao cruzar esses resultados, monte esse esse quebra-cabeça, analisando qual tipo de cliente, região e outros dados, avaliando qual o perfil de público têm mais probabilidade de fechar negócios com você.

Seja uma fonte confiável em meio a concorrência

Seu cliente está exposto há muitas informações, do momento que ele acorda até a hora que ele vai dormir. Nessa realidade, ganha a atenção dele quem oferecer conteúdo útil e de qualidade, seja através das redes sociais, blogs ou outras mídias. Assim, seu despachante se destaca e ganha credibilidade.

Esteja preparado para receber seu cliente

Um escritório organizado, com uma fachada atraente, com música ambiente sempre ajuda quando a questão é chamar a atenção dos clientes. Afinal, quem não gosta de se sentir bem e confortável em um ambiente, não é mesmo?

Sem contar que esses artifícios colaboram para que os clientes tenham uma diferente percepção de tempo. Tudo passa mais rápido quando a experiência vivida no escritório é positiva. As horas voam e você nem percebe.

Surpreenda o cliente com coisas inesperadas

Fazer um bom trabalho nem sempre vai deixar o cliente surpreso com o seu serviço. Afinal, tem coisas que são básicas, como o cumprimento dos prazos. O cliente já espera que isso aconteça. Ok entregar o feijão com arroz bem feito. Mas, surpreender as pessoas com coisas inesperadas é o pulo do gato, quando a questão é chamar a atenção dos clientes.

Você tem inúmeras oportunidades para fazer isso. Seja na entrega do documento na casa do cliente, tirando uma dúvida pelo whatsApp, lembrando do vencimento do carro com uma carta e um mimo.. Enfim, tudo é uma questão de criatividade.

Preste um suporte memorável

O encantamento usado para chamar a atenção do cliente não é algo que deve acabar com o fechamento da venda. Afinal, você não quer só chamar a atenção do cliente. Quer que ele volte a comprar de você e ainda ajude para que outros clientes conheçam o seu escritório.

Uma ideia interessante, se você ainda não faz, é exercitar o seu pós-venda. Uma mensagem de agradecimento por e-mail, uma pesquisa rápida para avaliar o atendimento, e até a entrega de um mimo para o carro novo do cliente que fez uma transferência com você.

Não importa o tamanho do gesto, o importante é chamar a atenção dos clientes e fisgá-los pela emoção. Quando isso acontece, você traz pra perto clientes fiéis que vestem a camisa da sua empresa. Ou seja, tem nas mãos a melhor propaganda que uma empresa pode ter: os seus próprios clientes.