Como converter orçamentos em vendas
Como converter orçamentos em vendas melhorando a sua abordagem
25/03/2019
importância da análise dos dados
A importância da análise de dados para o despachante
15/04/2019

Como deixar o escritório aconchegante para receber os clientes

escritório aconchegante

Oferecer um espaço confortável pode ajudar a reduzir o estresse dos clientes e melhorar a sua produtividade.

Podemos dizer que a recepção do despachante funciona como um cartão de visitas para o fechamento de uma venda. Quando ela é bem projetada, é capaz de aumentar a satisfação e reduzir a impaciência dos clientes, aumentando a sensação de agilidade no atendimento. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para que você entenda como deixar o seu escritório mais aconchegante para impressionar seus clientes.

Dicas para deixar o escritório despachante mais atraente

Um dos ambientes mais importantes em qualquer empresa é a recepção. Afinal, é nele que o cliente tem a primeira impressão sobre a empresa.

Portanto, se o local estiver bagunçado, barulhento ou tumultuado o nível de satisfação desse cliente tende a cair. E com isso outros problemas podem aparecer.

O cliente fica mais impaciente, menos tolerante e menos receptivo ao negócio. O que pode ser um erro fatal para suas vendas.

Portanto, sua missão é criar um ambiente aconchegante, onde as horas voam e o cliente nem sente o tempo passar. Vem com a gente saber como fazer isso na prática!

A organização deve ser uma prioridade

A aparência do escritório é um fator que impacta diretamente nos resultados do negócio. Portanto, vale a pena investir um tempo para cuidar desse visual.

Mantenha as mesas de trabalho e o balcão de atendimento sempre organizados. Evite o acúmulo de papel e de objetos sobre as mesas e arquive os documentos importantes em locais de fácil acesso. Isso vai facilitar na hora de buscar as informações, agilizando o seu atendimento.

Escolha bem os objetos que vão ao compor o ambiente

Além de guardar cada coisa no seu lugar, tenha cuidado ao escolher os objetos decorativos. Ter muitos deles espalhados pode carregar o ambiente, fazendo tudo parecer bagunçado. Para ser mais assertivo, priorize a praticidade desses itens, escolhendo peças que correspondam ao posicionamento do seu despachante e ao perfil dos clientes.

Ofereça uma decoração agradável

Assim como os objetos, a escolha do mobiliário e dos acabamentos do escritório também exige atenção. Dê preferência para materiais de fácil manutenção e que sejam resistentes para comportar o fluxo intenso de pessoas que circula nesses ambientes.

O mesmo princípio deve nortear a escolha das cores e texturas da decoração. Cores claras tendem a criar um clima tranquilizador e por isso, são boas apostas. A dica é mesclar essa tonalidade – como branco, cinza e bege – com as cores que representam a identidade visual do seu despachante.

Incluir plantas na decoração pode fazer toda a diferença

As plantas ajudam a tornar os ambientes mais agradáveis, harmonizam o espaço e passam uma gostosa sensação de frescor.

A jiboia-verde, a peperômia e a língua de sogra são plantas populares em ambientes corporativos. São bastante resistentes e exigem poucos cuidados, portanto ótimas para serem cultivadas no escritório.

Invista no conforto dos seus clientes

Ter um escritório despachante projetado para o conforto dos clientes traz mais seriedade à marca e aumenta as chances da venda ser concluída.

Nessa realidade, fatores como iluminação, acessibilidade, poltronas para aguardar o atendimento e a oferta de alguns mimos, como cafezinhos e chás, ajudam a valorizar o ambiente. Além é claro, de torná-lo mais acolhedor e familiar. Só não esqueça de levar em conta as preferências e necessidades dos seus clientes. Afinal, é para bem recebê-los que você vai realizar todas essas melhorias.

Ah, tem mais uma última dica: aproveite para investir em ferramentas que possam tornar a experiência do seu cliente mais agradável. Inovar é sempre positivo e a tecnologia está aí para te ajudar com isso!

Agora, vamos ficando por aqui. Até logo mais!