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Como planejar as metas de vendas no seu despachante?

Como planejar as metas de vendas

Vender é uma atividade indispensável para a sobrevivência de qualquer empresa. Para isso, as metas do seu despachante são verdadeiros norteadores a serem seguidos.

É bastante comum ver despachantes que acreditam que manter as portas abertas do escritório basta para vender bem e melhor a cada dia. No entanto, sem um empurrãozinho os números não evoluem. É por isso que saber como planejar as metas de vendas no seu escritório é tão importante.

Para fazer isso, não existe receita pronta, mas após conhecer os processos do seu escritório e o seu mercado é possível alcançar resultados bastante expressivos.

Como planejar as metas de vendas estabelecendo os desafios na medida certa

Ter metas de vendas é vital para o seu escritório, pois dali é que se originam os objetivos do seu negócio. A partir desses números você tem conhecimento de quantos clientes deseja ter, quantas vendas você deseja fazer e em quanto tempo você planeja atingir tudo isso.

Chegar nesse patamar, no entanto, não é tão simples como pode parecer. Não é como jogar na loteria, onde você escolhe alguns números e torce para ser premiado.

Existem critérios para saber como planejar metas de vendas de forma que elas tragam resultados positivos. E é para que cada uma destas etapas fique bem clara, que vamos detalhar cada um deles a seguir. Acompanhe:

Conheça os números do seu despachante

Para início de conversa, é importante que você saiba que metas de vendas são baseadas em análises e projeções financeiras. Por isso, para você consiga estabelecer metas realistas e rentáveis você precisa entender os processos e os indicadores do seu despachante.

Além disso, é necessário considerar a sua capacidade de atendimento e entrega, elaborando metas que estejam adequadas ao tamanho da sua equipe.

Entenda o mercado que você atua

Além de conhecer os seus processos, para saber como planejar metas de vendas no seu despachante você precisa ficar atento ao seu mercado.

Qual a situação desse mercado com relação ao cenário econômico atual? As pessoas tem investido nele? Ele está em ascensão? Ele é impactado pela sazonalidade? Qual o percentual de crescimento do segmento?

Tudo isso precisa ser levado em conta. Pois, com certeza, essas respostas vão afetar os seus resultados e as suas vendas.

Defina os seus objetivos e avalie os seus investimentos

Se o seu despachante não está em uma situação confortável, é provável que as suas metas de vendas estejam voltadas para reverter o quadro difícil.

Por outro lado, se o seu negócio está bem, as metas podem ser estabelecidas para melhorar ainda mais o seu faturamento.

Nessas horas é importante que você seja coerente com a sua realidade. Não dá para de uma hora para outra querer atingir números estelares, antes jamais atingidos, se o seu escritório ainda está gatinhando para bater as metas do mês.

Para isso, tente sempre equilibrar o seu raciocínio de metas com a realidade do seu mercado, além é claro, de considerar os investimentos que você está disposto a fazer para atingir esses resultados.

Desenvolva a sua equipe

A participação dos colaboradores é outro ponto importante na definição das metas. Portanto, você precisa conhecer o potencial de cada um na sua equipe e saber como motivá-los para elevar o seu time para um patamar de sucesso.

Avalie o quanto cada um é capaz de vender, essa já pode talvez ser uma meta. Ou talvez você acha que poderia haver um aumento nas vendas, então talvez possa transformar esses números em outra meta.

Lembre-se de não pensar apenas nos lucros. Ao planejar suas metas pense nas pessoas e sobre como assegurar o bem-estar dos seus colaboradores.

Para completar, pensar em incentivos pode ser um excelente caminho para aumentar a produtividade. Em vendas, cada objetivo deve vir acompanhado de uma recompensa. Pense nisso!

Agora que você já sabe como planejar metas de vendas no seu despachante, saiba como investir em uma máquina de cartão pode ajudar a alavancar ainda mais esses resultados.