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Como vencer a concorrência no mercado despachante

como vencer a concorrência

Estudar e pesquisar a fundo os competidores é uma estratégia valiosa para vencer a concorrência. E essa maneira pode ajudar o despachante a se destacar de forma positiva no mercado.

Assim como em qualquer área da nossa vida, estar preparado é um dos quesitos mais importantes para ser vencedor. No mundo dos negócios, para como vencer a concorrência, a coisa não é diferente.

Em tempos onde a guerra entre empresas é acirrada, ter a melhor munição e conhecer o seu oponente em detalhes é fundamental.

Inspirados por esse pensamento, aqui vão algumas dicas que farão a diferença para que o seu despachante possa vencer a concorrência e sair na frente.

Aposte no seu despachante

Talvez você já tenha ouvido a máxima de que você precisa acreditar no potencial daquilo que você vende para que essa venda de fato aconteça. E essa é a mais pura verdade.

Portanto, mantenha o foco naquilo que o seu despachante tem de bom. Saiba reconhecer essas qualidades, conheça os seus números e o que faz você ser a melhor opção para os seus clientes e use tudo isso a seu favor. Ou melhor, a favor dos seus clientes.

Quando você consegue responder às dores que as pessoas apresentam, a grama do vizinho fica menos tentadora.

Nem sempre quem chega primeiro é o vencedor

A tradição costuma pontuar positivamente para conquistar a atenção de um cliente. Por outro lado, o fator novidade também pode despertar o interesse.

Ainda assim, esteja você de um lado ou de outro, o grande vencedor nem sempre será aquele chegou primeiro ou depois, mas, o despachante que conseguir sustentar esse fluxo. Vender uma vez e manter esse compromisso rendendo de forma recorrente.

Lembre-se: um cliente não se torna fiel no fechamento de uma venda, mas é conquistado ao longo desse relacionamento. Então, invista no seu pós-venda!

Valorize os feedbacks do seu público

Tudo o que você faz, nas redes sociais e no offline pode pontuar a seu favor ou contra você. Portanto dê ouvidos ao que as pessoas estão dizendo a seu respeito. E monitore também o que elas falam dos seus concorrentes.

Comentários, mesmo aqueles mais críticos, podem apontar caminhos interessantes para que você possa evoluir. Esteja atento e procure aprender com os feedbacks que você recebe por aí

Não trave guerras de preço

Atitudes precipitadas para vencer uma concorrência podem ser muito prejudiciais. Sobretudo quando elas envolvem questões financeiras.

Nessa dinâmica, um grande fator de risco está associado a guerra de preços. Baixá-los demais, para ganhar a preferência dos clientes pode levar o seu caixa às ruínas. Principalmente quando você desconhece até onde pode ir.

Portanto, conheça as suas margens e o seu ponto de equilíbrio para não prejudicar o seu caixa para se equiparar a concorrência. Existem outras formas de demonstrar que você tem preços atraentes. E o parcelamento em 12 vezes pode ser uma delas.

Mude a sua perspectiva

Despachantes que só participam de associações de classe na sua área? Que não leem nada a mais do que assuntos pertinentes ao seu mercado?

Se você está fazendo isso pode estar perdendo boas oportunidades. Afinal, o repertório que criamos não precisa ficar restrito a nossa área de atuação.

Quem sabe dessa nova rede de contatos não pode surgir uma nova e boa parceria?

Então, vá além do óbvio. Busque novas e variadas fontes de aprendizado e evite copiar o seu concorrente.

Seja autêntico e saiba usar os seus diferenciais para atrair e mostrar para os seus clientes que, para o seu despachante, eles são especiais. É assim que você vai vencer a concorrência e construir uma boa reputação no seu mercado.