licenciamento 2019
Licenciamento 2019: como garantir bons negócios para o seu despachante?
24/12/2018
transferência do veículo
Como fazer o cliente lembrar de você na transferência do veículo?
14/01/2019

Como agilizar o atendimento e ganhar tempo na consulta de débitos dos veículos

consulta de débitos dos veículos

O cliente não tem tempo a perder. Portanto, tornar essa experiência agradável, com velocidade e eficiência no atendimento é um desafio para os despachantes.

As promoções de fim de ano e a entrada do 13º salário costumam motivar as pessoas para as compras, aquecendo as vendas de veículos. Com isso, o fluxo de clientes nos escritórios despachantes também tende a aumentar. E é aqui que entra a importância de um atendimento ágil e eficiente, sobretudo na consulta de débitos dos veículos.

O atendimento como fator de escolha do despachante

Conveniência é um forte chamariz e o consumidor valoriza muito um despachante que sabe trabalhar essa característica no seu atendimento. Mais ainda quando o assunto em questão é a consulta de débitos dos veículos.

Os serviços prestados por esses escritórios facilitam o processo de transferência e licenciamento do veículo, já que evitam que o motorista tenha que ir até a sede do DETRAN do seu estado. E ainda, deixam o cliente mais tranquilo com relação a compra que está realizando, dando-lhe a certeza de que o veículo em questão não possui nenhum tipo de débito que possa lhe causar algum problema no futuro.

Nessa dinâmica, usar plataformas de consulta automatizadas ajuda os clientes a alcançarem esse objetivo mais facilmente. Além disso, faz com que a gestão do despachante, como um todo, seja otimizada enquanto aumenta os seus controles.

Como? É o que você vai saber agora.

Veja como ganhar tempo na consulta de débitos dos veículos e aprenda a implementar no seu despachante essa prática que vai te ajudar a trazer melhores resultados para suas rotinas.

Como acelerar a consulta de débitos dos veículos?

O cliente em geral, que não deseja lidar com burocracias costuma procurar pelos serviços dos despachantes para transferir um veículo ou fazer a vistoria de forma correta e simples.

Entretanto, a agilidade que o cliente procura muitas vezes esbarra no fator tempo, que é limitado quando os processos internos dos escritórios são manuais.

Assim, sem uma plataforma digital, o despachante bate de frente com um cliente ansioso, acostumado à velocidade dos smartphones e do auto atendimento em outros setores, podendo prejudicar a sua imagem no mercado.

Plataformas virtuais te ajudam a chegar lá

Para evitar que isso aconteça o despachante tem à sua disposição sistemas online bastante completos. A PagueVeloz, por exemplo, é fundamental para uma gestão financeira eficiente.

Com a solução o despachante pode consultar todos os débitos do veículo em uma única tela. Tudo de forma rápida e segura, sem precisar acessar outros sistemas.

Pode ainda, usar a plataforma para realizar pagamentos e recebimentos diversos, além do parcelamento em até 12 vezes de multas, IPVA e taxas veiculares.

Por que usar essas soluções é importante pra você?

Quando você agrega valor aos serviços do seu despachante pode gerar uma série de benefícios. Por isso, usar sistemas online para a consulta e o pagamento dos débitos veiculares é tão importante.

É uma maneira que você tem para se diferenciar da concorrência, elevando a percepção de qualidade nos seus serviços. Ao mesmo tempo, aumentar o seu faturamento. Afinal, com a maior agilidade, sua capacidade de atendimento também aumenta, elevando a sua rentabilidade.

Portanto, se o seu despachante está querendo faturar mais em 2019, considere essa alternativa e deixe para trás os processos manuais e incertezas na gestão do seu despachante.

Gostou das nossas dicas e deseja acelerar as rotinas do seu escritório com a consulta de débitos dos veículos? Faça o seu cadastro gratuitamente e veja como a PagueVeloz pode beneficiar você e o seu cliente.