Vale a pena investir na estratégia de parcelamento de débitos do veículo?
Parcelamento de débitos do veículo: vale a pena investir nessa estratégia?
20/03/2018
Pagamentos e recebimentos: por que manter os dados organizados é bom para você?
Pagamentos e recebimentos: por que manter estes dados organizados é bom pra empresa?
02/04/2018

Existe diferença entre uma conta de pagamento e uma conta bancária?

Existe diferença entre uma conta de pagamento e uma conta bancária

Ter uma conta de pagamento é uma estratégia usada para reduzir os custos das empresas com tarifas bancárias. Você sabe quais as diferenças entre este tipo de conta e um banco tradicional?

ATENÇÃO! Artigo específico para Despachantes dos Estados de SP, MG e RJ.

Quem tem uma conta corrente sabe o quanto as tarifas bancárias podem pesar no bolso. Agora, imagine o quanto isso pode representar para uma empresa.

Se não bastassem os impostos e outros encargos, muitos empresários ainda sofrem por pagar taxas arbitrárias, impostas pelos bancos tradicionais.

O bom é que hoje em dia não existe mais razão para que isso aconteça, não é mesmo?

Por isso preparamos este artigo pra mostrar que não precisa de um banco para ter uma conta de pagamento.

Nele você vai entender as diferenças entre uma conta de pagamento e uma conta bancária tradicional. Mas também verá o que ela pode trazer de vantagens para o seu negócio.

Continue lendo se quiser saber como economizar e gerir o seu dinheiro de um jeito mais inteligente!

A base para um controle financeiro de qualidade

Quem decide abrir uma empresa sabe que, além do CNPJ e de todos os esforços que envolvem essa formalização, vai precisar ter uma conta para receber seu dinheiro e pagar os débitos da empresa.

Elas se tornam necessárias, principalmente, para que o empresário consiga separar os gastos pessoais das contas da empresa. E, com isso, não perder o controle financeiro do seu negócio.

O que muita gente ainda não sabe é que para ter acesso a todos esses benefícios, o empresário não precisa necessariamente abrir uma conta corrente em um banco tradicional.

Basta que ele tenha uma conta de pagamento. Com ela, o empresário pode eliminar os custos com as tarifas bancárias e investir em outras frentes, fazendo mais com seu dinheiro.

Mas afinal, o que é uma conta de pagamento?

Uma conta de pagamento é uma plataforma administrada por uma empresa que presta serviços financeiros, tendo a tecnologia como seu grande diferencial.

Essas instituições são conhecidas no mercado como Subadquirentes e a sua função é fazer a intermediação de pagamentos entre as Adquirintes (empresas como a Cielo, Rede e Stone, etc), as bandeiras de cartão (como Visa, Mastercard, etc) e os seus clientes.

Por meio delas, uma empresa pode receber seu dinheiro e pagar suas contas. Tudo é resolvido em um único ambiente, que pode ser acessado pelo computador, tablet ou smartphone.

Essas instituições oferecem diversos produtos, entre eles, máquinas de cartão (com opções para débito e crédito), geração de boletos, transferências entre contas, realização de saques, recargas de celular e muitos outros.

Enfim, com elas você tem quase tudo o que um banco tradicional oferece, porém, com muito mais qualidade (porque não são generalistas), e sem tarifas de manutenção de conta.

Quais as diferenças e as vantagens que elas têm sobre uma conta corrente?

Para ter uma conta corrente, muitas vezes o empresário é obrigado a contratar do banco escolhido uma lista enorme de serviços. Contudo, nem todos esses serviços são necessários ou se adequam ao perfil da empresa contratante.

Para cobrir essa lacuna, entram no mercado as chamadas contas de pagamento. Elas atendem uma demanda até pouco tempo ignorada, rompendo com o que é oferecido tradicionalmente pelos bancos ao mercado.

Isso porque, além de mais econômica, ela supre as necessidades financeiras de quase 30% da população brasileira, que não tem acesso às contas bancárias. Uma verdadeira revolução!

Tudo acontece online e sem agências físicas. A contratante conta com atendimento 24 horas por dia, 7 dias na semana.

O cadastro é simples, rápido e sem burocracia de aprovação. Basta apenas se inscrever online e começar a usar.

Quem tem uma conta de pagamento tem, além destas vantagens, acesso facilitado a uma série de serviços:

  • Pode abrir a conta pela internet, do computador, tablet ou smartphone
  • Movimenta a conta, consultar e gerir o fluxo de caixa em uma única plataforma
  • Não paga nenhuma mensalidade, nem taxas de manutenção para ter uma conta
  • Pode ter acesso a máquina de cartão sem aluguel
  • Paga e recebe via depósitos e transferências
  • Pode emitir boletos de cobrança de forma simples e rápida
  • Recebe via cartão de crédito, podendo escolher se quer receber à vista ou parcelado, nas mesmas condições da venda
  • Envia diversos tipos de mensagem aos clientes por SMS
  • Paga as contas da empresa e boletos bancários pela internet ou celular
  • Tem acesso a cartão de débito – pré-pago – para fazer pagamentos e saque nos bancos 24h
  • Faze recarga de celular usando o saldo da conta

Como implementar a estratégia no seu despachante

Como você pode ver, ter uma conta de pagamento é uma opção bastante vantajosa para o empresário que deseja otimizar o fluxo de caixa e agilizar os seus recebimentos. Afinal, é uma forma segura e eficiente de controlar o seu dinheiro.

Para começar a usar, é preciso avaliar os serviços disponíveis no mercado e escolher a conta de pagamento que mais têm a ver com o seu perfil.

Avalie, principalmente, o valor das taxas sobre as vendas, o tempo que você levará para receber o seu dinheiro e se a Subadquirente oferece serviços personalizados para o seu despachante.

Apostamos que com todas essas dicas você ficou interessado em deixar sua conta corrente de lado para embarcar nessa tendência.

Pois saiba que você pode se surpreender ainda mais. Acesse o site da PagueVeloz para despachantes e descubra tudo o que uma conta de pagamento pode fazer pelo seu negócio.