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Como fidelizar os clientes do despachante veicular

fidelizar os clientes do despachante

Os resultados financeiros do despachante veicular têm relação direta com um bom atendimento. Saiba o que fazer para que os clientes do seu escritório fiquem satisfeitos (e voltem sempre que precisarem).

Fidelizar os clientes do despachante não é tarefa das mais fáceis. Mas também não é uma meta impossível de se atingir.

Oferecer um bom serviço é o primeiro passo, mas é preciso ir além do esperado. Hoje em dia a experiência de compra se tornou um fator fundamental na relação entre clientes e empresas.

Os consumidores querem que suas necessidades sejam atendidas de forma global.

Você deve presumir que a sua oferta deve atender a todas as expectativas da sua clientela. 

Nós sabemos que acaba de surgir uma dúvida em sua cabeça: “Afinal, quais são essas necessidades”?

Para aliviar a sua angústia, é justamente sobre isso que este artigo trata!

Acredite: vale muito a pena primeiramente entender o que os clientes esperam do seu despachante, para só então traçar uma estratégia de atendimento.

O bom atendimento está para o seu faturamento da mesma forma que o plantio está para a colheita. Vamos começar a semear?

Razões para atender bem e fidelizar clientes

Um bom atendimento, para efetivamente fidelizar os clientes do despachante, requer muito mais do que cortesia e atenção.

A gentileza soma positivamente na sua abordagem, é claro. Mas, o que os clientes realmente esperam é ter seus problemas resolvidos.

Para isso, cabe a você entender as necessidades que cada cliente apresenta, fazendo-os perceber que realmente estão diante da melhor oferta.

E como você terá sucesso nessa missão é uma resposta que deve vir do seu cliente.

Esteja com os ouvidos abertos e faça perguntas. Conheça bem seus clientes, seus hábitos, desejos, o histórico de compras, os custos envolvidos nesse atendimento e determine como atender a essas necessidades.

Lembre-se de ser específico na sua proposta de valor. Para determinado cliente, um desconto pode ser uma vantagem, enquanto que para outro, ter a chance de parcelar os débitos do veículo pode ser a grande sacada.

Portanto, concentre-se em dar respostas viáveis que realmente solucionem a demanda do seu cliente e acredite: fazer isso pode fazer o seu faturamento decolar.

A satisfação promove vendas recorrentes

Isso aqui você já sabe de cor: uma pessoa que não é bem atendida dificilmente volta a fazer negócio com uma empresa. Claro que essa máxima vale também para o despachante veicular.

Porém, quando o oposto acontece, duas mágicas acontecem:

  • os clientes costumam contratar os serviços com mais frequência;
  • eles passam a indicá-lo para outras pessoas.

A soma destes dois fatores faz com que os ganhos do escritório sejam recorrentes durante um longo período.

Foco no cliente aumenta a produtividade 

Quando o cliente torna-se o centro das atenções do seu escritório, os resultados são visíveis para o despachante veicular.

Crie uma cultura que orienta o atendimento de toda a empresa a satisfazer as necessidades dos clientes. 

Com ações planejadas, existe maior sintonia entre a equipe e todos se tornam mais engajados com essa proposta de valor.

Por consequência, o despachante tem um melhor atendimento e processos mais ágeis e eficientes. Isso torna possível aumentar a produtividade do escritório sem perder em qualidade.

Bom atendimento aumenta sua relevância

A divulgação espontânea ajuda a criar uma relação de confiança, que agrega valor e amplia a credibilidade do despachante no mercado.

Clientes satisfeitos são a melhor propaganda que um despachante veicular pode ter.

Além disso, ficar por dentro do que se fala por aí é uma forma estratégica de colher feedbacks.

Assim, se torna possível entender o que é realmente relevante para os clientes e atender bem essa demanda.

Aqui fica mais uma dica: estude particularmente os pontos fracos de sua concorrência no que diz respeito ao atendimento e aprenda com os erros deles!

Manter um cliente sai mais barato que conquistar um novo

Quando se quer conquistar um novo cliente é preciso investir em propaganda, realizar promoções e outros esforços de marketing e vendas.

E tudo isso tem um custo, é verdade. Mas, que se torna muito menor quando o cliente já conhece o seu escritório.

É por isso que investir na manutenção dos clientes atuais, ou seja, na fidelidade deles é muito mais negócio.

Para isso, não deixe que o bom atendimento termine com o fechamento da primeira venda. Faça com que seus clientes saiam satisfeitos e queiram voltar, trazendo muitos outros além dele.

Além destas, existem outras várias estratégias que você pode aplicar para fidelizar os clientes do despachante veicular e otimizar o seu faturamento. Fique ligado em nosso blog para se manter bem informado e garantir diferenciais para o seu negócio.

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