calcular o preço do serviço
Como calcular o preço do serviço para não perder dinheiro?
25/02/2019
Como planejar as metas de vendas
Como planejar as metas de vendas no seu despachante?
11/03/2019

Home office: ideias para trabalhar por conta própria sem sair de casa

ideias para trabalhar por conta própria

Conheça algumas sugestões de empreendimentos que permitem que você trabalhe de casa – sem investir muito dinheiro para realizar este sonho.

Muitos brasileiros tem o desejo de empreender. Além de decidir sobre o próprio destino, é grande a vontade de ter mais flexibilidade nos horários, contribuir mais com a sociedade e ampliar as chances que tem de prosperar. No entanto, muitos acabam jogando a toalha antes mesmo de começar. Aliados a fatores financeiros, a falta de ideias para trabalhar por conta própria acaba se tornando os primeiros obstáculos dessas pessoas.

Por isso, com objetivo de inspirar novos empreendedores e orientar aqueles que não sabem por onde começar reunimos algumas ideias no artigo de hoje.

Nele você vai encontrar algumas possibilidades de investimento e dicas sobre o que fazer antes de abrir o seu próprio negócio. Vamos lá, então?

Conheça algumas ideias para trabalhar por conta própria

Muitas pessoas acham que para empreender precisam acumular experiência, investir muito dinheiro e adquirir um ponto comercial.

Todos esses são fatores que acabam pesando na decisão e gerando muitas incertezas que acabam desanimando muitos empreendedores. Mas, a sua história pode ser bem diferente.

É preciso lembrar que o hábito do consumidor mudou, os recursos tecnológicos se popularizaram e o atendimento personalizado ganhou um novo status.

Essa nova realidade abriu muitas possibilidades para que você possa empreender de um jeito menos burocrático e mais acessível, em muitos casos, realizado no conforto do próprio lar.

Agora, é preciso ter uma coisa em mente: não é porque você vai trabalhar de casa que o seu negócio deve ser encarado como um bico ou uma renda extra que você tem para se manter.

Profissionalismo é a chave para o sucesso e deve acompanhar o seu negócio desde o primeiro dia.

Agora que isso já está bem claro pra você, podemos seguir com as nossas sugestões. Inspire-se nelas para tirar os suas ideias do papel.

Secretária virtual

Este termo é bem conhecido entre pessoas que trabalham com a internet. Trata-se de um profissional que desempenha diversas atividades administrativas em home office. É uma boa oportunidade também para pessoas que perderam o emprego recentemente. Isso porque a qualidade do atendimento vai depender principalmente da experiência como secretária (o).

É um negócio que você toca de casa, porque é necessário apenas ter experiência reconhecida no assunto, um computador com acesso a internet e um telefone.

Consultoria online

Assim como o trabalho de secretária virtual, outras frentes se abriram com a popularização da internet.

Nessa realidade, é possível atuar em vários setores, ministrando aulas de idiomas, coaching de carreira, assessoria contábil e financeira, de moda e até consultas psicológicas.

As consultorias podem ser realizadas ao vivo ou ainda, vender produtos já finalizados, como é o caso dos pacotes de cursos, conhecidos como infoprodutos.

Microfranquias

Para pessoas que não têm tanta experiência na área, nem tampouco muito dinheiro para investir, adquirir uma microfranquia pode ser uma boa pedida.

As áreas são diversas e muitas delas permitem inclusive que você trabalhe de casa. É o caso da Trust Intercâmbio e Turismo, Chocolateria Brasileira, da Impacto Mídias Alternativas e muitas outras.

Esses modelos já vem com uma estrutura de suporte, e costumam pedir investimentos que giram em torno de R$ 3,5 mil a R$ 50 mil reais.

Você pode ainda fazer esse investimento negociando os prazos de pagamento. Tem franquias que aceitam cartão de crédito, outras que aceitam o pagamento posterior e algumas que têm convênios com linhas de crédito. Enfim, tendo o preparo necessário o dinheiro parece ser o de menos.

Dica bônus para encerrar

Para finalizar, vale lembrar que antes de se jogar de cabeça em um negócio, é importante estudar o setor pretendido. E mais do que isso: é preciso se planejar, tirar todas as dúvidas com um contador e ouvir o que outras pessoas que passaram por essa experiência têm a dizer. Ser detalhista em todos os aspectos vai evitar frustrações e problemas no futuro.

E aí? Gostou das sugestões que separamos para você? Conhece outras ideias para trabalhar por conta própria que merecem ser compartilhadas? Então, divida sua opinião com a gente.