controlar o orçamento
Dicas essenciais para você controlar o orçamento e progredir em 2019
17/12/2018
consulta de débitos dos veículos
Como agilizar o atendimento e ganhar tempo na consulta de débitos dos veículos
31/12/2018

Licenciamento 2019: como garantir bons negócios para o seu despachante?

licenciamento 2019

Conheça 3 estratégias para atrair mais clientes e aumentar o fluxo do seu despachante durante o ano todo.

Quem é proprietário de um veículo sabe que além de combustível e manutenção, tem também gastos anuais com tributos, inspeções e outras taxas. Portanto, é bem provável, que o licenciamento 2019 já esteja no radar destas pessoas.

Com a alta demanda nestes serviços se destacar dos concorrentes se torna um grande desafio.

Nessas horas, ter apenas um preço competitivo, já não garante, sozinho, a conquista da clientela. É preciso oferecer diferenciais para encantar o público e saber usar as estratégias corretas para chamar a sua atenção.

Licenciamento 2019: como aproveitar a oportunidade para atrair e fidelizar clientes

Para que o licenciamento 2019 seja uma oportunidade de elevar os lucros do seu despachante, você não pode dar um tiro no escuro. As ações precisam ser planejadas e direcionadas para pessoas que se interessam pelos seus serviços. Saiba como chegar lá!

Conheça o cliente do seu escritório

Anotar os dados dos seus clientes, criando um cadastro com informações consistentes sobre eles é essencial para que você consiga gerar novas vendas. Especialmente no caso de vendas recorrentes, como é o caso dos licenciamentos.

Se você ainda não tem um cadastro, uma boa forma de conhecer seu público é conversando com a clientela.

Para usar corretamente essa estratégia procure saber quem é o seu cliente ( idade, estado civil, bairro, ocupação, etc.), mas também como ele costuma gastar o seu tempo e como ele emprega o seu dinheiro.

Com essas informações em mãos fica muito mais fácil entender as necessidades que os clientes apresentam, para atendê-las da melhor forma.

Melhore a qualidade dos seus serviços

Com base nas informações que você tem sobre o perfil do seu público avalie a sua oferta. Invista na qualidade dos seus serviços e faça com que os seus clientes perceberem o seu diferencial.

Para ilustrar, pense no seguinte: veículos com placa final 0 precisam pagar o licenciamento agora em dezembro. Porém, com férias, presentes e outros investimentos pagar essa taxa pode pesar no bolso do seu cliente. Nessas horas, oferecer o parcelamento do licenciamento pode ser o empurrãozinho que o cliente precisava para fechar o negócio com você.

Quando você consegue resolver um problema que seu cliente apresenta é muito difícil que ele vá substituí-lo pela concorrência. Dessa maneira você consegue construir relacionamentos duradouros, fazendo com que o fluxo de clientes seja frequente, o ano todo.

Saiba investir na comunicação

Para atrair mais clientes, você precisa fazer com que eles te encontrem. Para isso, é preciso que, primeiramente, as pessoas saibam que você existe. Só assim vão considerar o seu escritório na cotação do licenciamento 2019.

Portanto, seja criativo nas suas campanhas. Priorize ações que possam agregar valor ao seu produto e engajamento com seus clientes.

Um ponto importante no planejamento é a correta definição do seu raio de atuação. Campanhas mais direcionadas tendem a ser mais eficientes e custar menos.

Um bom exemplo é o envio de SMS. Para atrair clientes por meio dessas mensagens pense em campanhas atrativas, que ofereçam benefícios para os seus clientes. Lembrar o mês do licenciamento, oferecer cupons de desconto que só o cliente que recebeu a mensagem terá, enviar convites para eventos, conteúdos ricos, etc. são caminhos interessantes.

Conclusão

Como você pode ver o licenciamento 2019 pode abrir portas promissoras para o seu despachante. Portanto, investir em estratégias de venda pode valer muito a pena!

Então, abuse da criatividade e direcione os seus investimentos para clientes que estejam dispostos a fechar negócios com você. Aproveite que no nosso blog temos vários artigos que falam sobre este assunto. Boa leitura!