solução de pagamento
Como uma solução de pagamento pode ajudar a alavancar as vendas no Natal
19/11/2018
débitos em atraso
Venda parcelada pode ser a solução para o cliente que está com débitos em atraso
10/12/2018

5 negócios lucrativos para você se planejar e empreender em 2019

negócios lucrativos

Boas oportunidades estão por todos os lados. Inspire-se com algumas ideias e revolucione o seu mercado!

Conhecer o que é tendência e buscar inspiração no que elas apontam ser negócios lucrativos para 2019 ajuda a identificar oportunidades.

Portanto, se você deseja abrir um novo negócio ou está querendo adaptar a sua empresa a uma nova realidade, acompanhe com a gente o que merece estar no seu radar!

Negócios lucrativos para 2019

Uma tendência é assim classificada quando ela representa uma corrente, seguida por um grande número de pessoas.

Elas são influenciadas por diversos fatores, entre eles o desenvolvimento do mercado, os avanços tecnológicos e os hábitos dos consumidores.

E é com base nesses dados que especialistas conseguem apontar aquilo que promete ser mais lucrativo, em termos de investimento no curto, médio e longo prazo.

Conheça algumas dessas apostas para 2019:

#1 Software como Serviço – SaaS

De forma bem resumida, esse tipo de serviço nada mais é que a comercialização de um software e soluções em tecnologia associadas a alguma prestação de serviço.

Elas estão em alta porque tornam o acesso a inovação e a tecnologia nas empresas mais fácil e rápido. Basta contratar o software e utilizá-lo por meio da internet. Uma vez que as licenças, manutenções, servidores estão todas inclusas no pacote.

#2 Economia da experiência

Embora não seja recente, o mercado de experiências promete ser ainda mais interessante nos próximos anos. Afinal, mais do que um bom produto, as pessoas quando fazem uma compra, querem que esse momento seja positivo.

Com essa preocupação, sites, aplicativos, lojas e uma infinidade de produtos passam a colocar a experiência do consumidor no centro dos seus processos. Tudo para facilitar ao máximo a vida dos seus usuários. E ainda, fazê-los se sentirem à vontade e com a informação que precisam sempre à mão.

#3 Desenvolvimento de aplicativos

Mobilidade é também o gancho para uma outra tendência: o desenvolvimento de aplicativos.

Hoje em dia temos Apps para diversos tipos de necessidade, e a tendência é que eles continuem a crescer. Até 2020 há uma previsão de faturamento de 6,3 trilhões de dólares para o segmento.

#4 Realidade virtual

Experimentar a imersão em ambientes virtuais começa aos poucos a ganhar força no mercado.

Cada vez mais, tecnologias como óculos, televisões e outros aparelhos eletrônicos estão surgindo. Esses equipamentos prometem intensificar as interações entre as marcas e seus clientes, assim, rompendo os limites entre o real e o virtual.

É uma novidade que está vindo com tudo e promete impactar diferentes segmentos. Isso, desde à indústria dos jogos e lazer até a área médica. Um exemplo é a psicologia, que pode levar o paciente a viver uma experiência sensorial realista para a cura de algumas fobias.

#5 Economia colaborativa

A exemplo de grandes empresas, como o Uber e Airbnb, outros negócios mais, baseados na experiência colaborativa devem impactar o mercado nos próximos anos.

Esse tipo de negócio se sustenta por meio do compartilhamento de bens e serviços, ou seja, é feito por meio de troca e veio pra ficar.

Principalmente porque ele é regido por três forças: a social, onde as pessoas tendem a compartilhar mais; a econômica, devido a escassez dos recursos e a tecnológica, onde cada vez mais a tecnologia se faz presente na vida das pessoas.

O que essas tendências têm a nos ensinar?

Fica claro perceber entre os negócios lucrativos citados que inovação é a palavra de ordem. Portanto, para tornar uma empresa lucrativa para os próximos anos é preciso romper com velhos padrões.

Para isso não é preciso reinventar a roda. Basta fazer diferente uma parte da operação e tornar-se mais eficiente diante das necessidades que o mercado em questão oferece.

Você pode começar inovando na forma com que você cuida do seu dinheiro, que tal? Comece com o pé-direito controlando as finanças de um jeito fácil e sem burocracia. Conheça a PagueVeloz para chegar lá!