Poucos despachantes se atentam para isso, mas a prospecção pelo Linkedin está se tornando cada vez mais constante e comum para muitos escritórios.
Afinal, assim como qualquer empresa, o seu despachante precisa de ferramentas de vendas, que o ajudem a identificar o tipo de cliente ideal, gerencie esses contatos e impulsione novos negócios.
Por isso, independente do tamanho do seu negócio, o Linkedin tem informações valiosas que você pode usar a seu favor.
Com o Linkedin o seu despachante pode ter acesso a uma base de dados pura para prospecção de clientes.
Afinal, todas as pessoas que tem um perfil nessa rede social deixam ali informações úteis sobre: para qual empresa trabalham, o cargo que ocupam, suas habilidades e os meios de contato, como telefone, site e inclusive o e-mail.
No entanto, para que a prospecção pelo Linkedin funcione para o seu despachante é importante que você compartilhe conteúdo relevante. E ainda, monitore o comportamento dos prospects, para que a sua abordagem seja adequada ao que eles precisam.
Para isso, crie um cronograma de postagens, buscando interagir com empresas e profissionais parceiros, para criar relacionamentos importantes no meio em que você está inserido.
Ainda assim, é importante saber que bons negócios não acontecem do dia para noite. É a consistência das postagens e da sua interação que farão toda a diferença.
Como falamos anteriormente, consistência é a grande questão para criar autoridade nessa rede social. Portanto, se você não tem o hábito de usá-la descubra a seguir como dar os primeiros passos e ser bem sucedido na sua estratégia.
Preencha corretamente o seu perfil seguindo as instruções da ferramenta. Esse primeiro passo é muito importante, pois funcionará como o seu cartão de visitas.
Depois de criar o seu perfil, o segundo passo é montar uma rede de conexões dentro do Linkedin. Enviando convites e mensagens, você pode convidar outros profissionais a fazerem parte da sua rede. Isso permite que você seja visto e lembrado, aumentando consideravelmente as chances de você ser encontrado por um prospect.
Dedique um tempo para se envolver com as pessoas e seus grupos. Você pode fazer isso, organizando-se com 5 minutos diários. É essa interação que vai fazer a diferença e fazer você ser percebido no meio da multidão. Compartilhar conteúdos de terceiros, curtir as publicações, seguir outros profissionais e participar de grupos é uma forma interessante de manter o seu perfil ativo.
Agora sim, a base do seu trabalho está feito. Então, hora de começar a sua prospecção pelo Linkedin!
Para prospectar clientes pelo Linkedin você pode usar os recursos que a própria rede disponibiliza para você.
Esperamos que as dicas que listamos neste artigo ajudem na sua prospecção pelo Linkedin. Ainda assim, é importante lembrar que você mesmo pode descobrir outras maneiras para captar novos clientes, principalmente se utilizar essa rede social em conjunto de outras ferramentas.
Seja persistente e vá em frente! Dedique esse tempo para investir na reputação do seu despachante!