planejamento financeiro
3 dicas essenciais para o planejamento financeiro de pequenas empresas
12/11/2018
negócios lucrativos
5 negócios lucrativos para você se planejar e empreender em 2019
26/11/2018

Como uma solução de pagamento pode ajudar a alavancar as vendas no Natal

solução de pagamento

Ter uma máquina de cartão não apenas agiliza o atendimento como também pode fazer as vendas dispararem neste final de ano.

O movimento no comércio deixa mais evidente que estamos em época de fim de ano. No entanto, para não perder dinheiro é preciso aumentar os controles, fugir da inadimplência e saber como driblar a grande concorrência. Para isso, contar com uma solução de pagamento tem se mostrado bastante interessante.

A importância de contar com uma solução de pagamento nas vendas de fim de ano

Final de ano é uma época bastante aguardada pelo varejo, mas também, pode ser um motivo de preocupação para muitos empresários. Sobretudo, se você não está preparado para vender neste período.

Um dos principais fatores que merecem a sua atenção é a inadimplência. Afinal, depois de tantas promoções, descontos e incentivos muitos clientes acabam perdendo o controle das contas, gerando a tradicional ressaca para o comércio.

Para evitar problemas, é possível educar o cliente e ainda deixá-lo mais satisfeito com a sua loja. Neste caso, contar com uma solução de pagamento pode ajudar.

Acompanhe se quiser saber como a solução pode ajudar tanto para preparar a sua loja como para trazer os melhores resultados nas vendas de Natal.

O recebimento da venda é garantido

Não há como negar, a data natalina faz com que as pessoas estejam mais propensas às compras. O que é uma oportunidade para o comércio aumentar as vendas.

No entanto, é preciso ter consciência de que fechar uma venda não é sinônimo de dinheiro em caixa. Afinal, se você não usa uma solução de pagamento eficiente as chances de você levar um calote são bem grandes.

Com uma maquineta que aceita compras no cartão de crédito você não passa por esses apertos. Afinal o risco é transferido para o banco emissor do cartão, eximindo você da inadimplência do cliente.

Com mais opções a satisfação do cliente aumenta

Com a competitividade em alta no Natal, reunir diferenciais que possam agregar valor aos seus serviços é extremamente importante.

Por isso, oferecer a possibilidade para o cliente parcelar a compra no cartão é uma opção a ser avaliada.

Elas atendem a necessidade do cliente, fazendo a compra caber no seu bolso, e ainda, dão mais segurança e comodidade para essa transação.

Por outro lado, permite que você não perca uma venda, simplesmente porque o cliente não tem neste momento dinheiro no bolso, apenas o cartão.

Você tem mais controle das contas a receber

Outro grande diferencial da venda via cartão de crédito está na previsibilidade das vendas.

Como a obrigação do pagamento passa a ser da operadora, você consegue prever quando o montante cairá no seu caixa. O que facilita as tomadas de decisão, permitindo que você possa se organizar melhor para o futuro.

Uma solução de pagamento também favorece mais eficiência no controle de contas a pagar e a receber. Isso, porque todas as vendas que você realizar ficam registradas em uma só plataforma. O mesmo acontece com as contas que você tem a receber. Tudo pode ser resolvido no mesmo ambiente, de forma prática e muito rápida.

Pode receber o valor das vendas em um prazo menor

Quando você usa uma solução de pagamento, como a maquineta da PagueVeloz por exemplo, os valores de uma venda parcelada podem ser antecipados e recebidos imediatamente, de forma instantânea.

Neste caso, se você quiser, pode usar esse fator como garantia, caso tenha interesse em um financiamento. Ou ainda, pode simplesmente fazer o resgate desse montante para ganhar um fôlego extra e sair de um aperto inesperado ou fazer um investimento.

Quem trabalha com a PagueVeloz tem ainda outra vantagem, que está no menor prazo de recebimento. No geral, o prazo de recebimento de uma compra no crédito, mesmo quando realizada à vista, costuma levar de 30 a 40 dias. Enquanto isso, na PagueVeloz, você recebe o seu dinheiro assim que a transação for aprovada.

Agora, conta pra gente: você já utiliza uma solução de pagamento na sua empresa? Tem nas mãos todos esses benefícios? Deixe o seu comentário.