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Como fazer o cliente lembrar de você na transferência do veículo?

transferência do veículo

O envolvimento constante com o cliente é o que mantém seu escritório vivo na lembrança dos clientes. Portanto, traga o seu cliente pra perto de você!

Você certamente já deve ter ouvido a máxima de que “quem não é visto não é lembrado”. No entanto, não é só uma boa visibilidade feita pontualmente que vai fazer o cliente lembrar de você na hora da transferência do veículo.

Fazendo isso, você pode até piorar a situação. Uma abordagem esporádica, focada na venda, pode soar interesseira para o cliente.

Lembre-se que as pessoas gostam de ser bem atendidas e querem ter seus problemas resolvidos. Portanto, seja simpático, prestativo e ajude sempre. Não apenas com foco nas vendas, mas sim, no seu cliente.

Ser lembrado na transferência do veículo deve ser uma consequência

O primeiro trimestre do ano costuma ser aquecido para a venda de automóveis, e é natural que o comércio de produtos afins queira uma fatia desse bolo.

No entanto, é preciso saber aproveitar as oportunidades do período pensando no futuro. Afinal, ter clientes fiéis que compram de forma recorrente o ano todo é o que toda empresa quer.

Para isso, conheça algumas dicas para se tornar um despachante marcante e reforçar a sua presença na mente dos seus consumidores.

Construa uma boa base de dados

Para construir um relacionamento duradouro com seus clientes você precisa, primeiramente, conhecê-los.

Ora, analise a forma com que eles compram de você, conheça as suas preferências, necessidades e desejos para conquistar a admiração do seu público-alvo.

É a partir dessa aproximação que você saberá o que oferecer e o momento certo para fazer uma abordagem.

E não esqueça: seu interesse pelo cliente deve ser genuíno e frequente. Cultive esse relacionamento da forma mais pessoal o possível.

Use os canais de comunicação da forma correta

Quando divulgar a sua empresa use o conhecimento que você tem acerca dos seus clientes para mostrar-se interessante a eles. Não seja invasivo, mas, crie e envie conteúdos úteis e relevantes que venham a somar no dia a dia dos seus clientes. Não esqueça de atualizar suas informações com base em um planejamento pré-definido.

Você pode criar um calendário de ações, participar de associações, fóruns, estar presente nas redes sociais e outros meios. Nestes canais pode compartilhar todo o conhecimento que você tem sobre o seu mercado e mostrar como o seu despachante pode ser o grande aliado e mudar a vida destas pessoas.

O importante é não fazer contato apenas quando você deseja vender para os seus clientes. Mas, dar um jeito de mostrar-se presente o ano todo, seja por telefone, e-mail ou redes sociais.

Foque nos benefícios

Ao traçar o seu plano de comunicação, lembre-se que os seus clientes querem saber como o seu despachante pode ajudá-los a resolver seus problemas.

Então, esteja focado nos diferenciais que você oferece e não nas características técnicas dos seus serviços.

Mas atenção, seu cliente precisa perceber os seus benefícios e entendê-los como tal. Caso contrário, essas vantagens podem passar despercebidas e não surtirem o efeito desejado.

Inove para surpreender o seu cliente

Fugir da mesmice é outro ponto importante quando a intenção é ser lembrado pelos clientes. Estratégias criativas, ações que facilitem a vida dos clientes e que surpreendem são sempre vistas com bons olhos.

Você já pensou, por exemplo, em oferecer o parcelamento dos custos com a transferência do veículo para seus clientes? Com tantos compromissos financeiros que as pessoas têm no início do ano, esse diferencial pode ser o detalhe que faltava para o cliente fechar com você.

Saiba que ser prestativo e entender as limitações que o público apresenta também ajuda a construir a sua reputação. E ainda, faz você ser lembrado sempre que o cliente precisar, e não apenas esporadicamente.

Para concluir

Ao cultivar bons relacionamentos a notoriedade do seu despachante virá com naturalidade. Portanto, busque conhecer seus clientes, fique por dentro das novidades e invista na qualidade do seu atendimento para ser lembrado pelos seus clientes não só na transferência do veiculo, mas sempre que eles precisarem dos seus serviços.