Como a demora no atendimento pode acabar com o seu escritório de despachante
A demora no atendimento pode prejudicar o seu escritório despachante
18/06/2018
como organizar documentos no escritório
Como organizar documentos no escritório para tornar-se mais produtivo
09/07/2018

4 vantagens de um sistema de emissão de boletos

4 vantagens de um sistema de emissão de boletos

Um formato seguro de cobrança é essencial para garantir dinheiro em caixa. Por isso, o empresário não pode desconsiderar um sistema de emissão de boletos.

Você se esforça para prestar um bom atendimento, oferece serviços de qualidade e na hora de contabilizar o montante que tem em caixa percebe que as operações estão abaixo do esperado.

É desanimador, não é mesmo?

Pois saiba, que as formas que você tem utilizado para receber o pagamento dos seus clientes tem um grande impacto nesse resultado.

A boa notícia é que existem formas seguras para o recebimento do seu dinheiro, de forma mais barata e sem complicação.

O boleto bancário é uma alternativa interessante. Além de ser fácil de emitir, é simples de pagar. Ora, é bom para a empresa e o cliente também.

No mercado você encontra diferentes opções de sistemas para a emissão de boletos, que podem ser feitas por meio de um banco ou por intermédio de um software.

Como emitir boletos por intermédio destas plataformas?

Bem, como falamos anteriormente, você tem dois caminhos quando a intenção é gerar boletos de cobrança: via banco ou por intermédio de um software.

Na primeira opção, para emitir um boleto você precisa ir até um banco e conversar com seu gerente de contas. Em seguida, solicitar uma carteira de cobrança vinculada à sua conta corrente. Para a contratação desse serviço você pagará algumas taxas bancárias. Portanto coloque na ponta do lápis todos os custos envolvidos.

Você pode também optar por emitir seus boletos por intermédio de um sistema. Por conseguinte, busque pela ferramenta que mais se adequar ao seu negócio. Avalie as funcionalidades disponíveis, as regras para o repasse do seu dinheiro e os serviços extras oferecidos, tudo para você chegar na escolha ideal.

Por que ter um sistema de emissão de boletos no seu escritório?

Quando você conta com um sistema de emissão de boletos, além de taxas mais competitivas e rotinas automatizadas você tem outras vantagens. Conheça mais a fundo algumas delas:

Rapidez na liberação do seu dinheiro

Trabalhar com um sistema de emissão de boletos é ter a garantia que o seu dinheiro será recebido com rapidez.

Dependendo da plataforma que você escolher, após a confirmação do pagamento, seu dinheiro cai em minutos na sua conta. Um prazo bem diferente de muitas das operações feitas com cartão de crédito, onde o valor da compra fica retido por 31 dias aproximadamente.

Mais economia com taxas mais baixas

Emitir boletos é a forma de cobrança mais barata disponível hoje no mercado. Pode comparar. Ele é mais vantajoso se comparado com os custos das Transferências Eletrônicas (TEDs). Igualmente, se comparado com os custos envolvidos nas cobranças via cartão de crédito.

Maior segurança para o consumidor  

Apesar de vivermos na era digital, muitos usuários ainda têm receio de cadastrar dados pessoais e financeiros em operações feitas online. Neste caso, os boletos aparecem como a solução ideal. Uma vez que não exigem que o comprador forneça seus dados para o pagamento da fatura.

Facilidades também para boletos registrados

Com a obrigatoriedade do registro dos boletos, esse cenário ficou ainda melhor. O pagador não tem a necessidade de emitir uma 2º via do boleto para pagamento. Assim, pode pagar boletos vencidos em qualquer canal de recebimento do banco. Além disso, tem menos chances de gerar inconsistências, fazer pagamentos em duplicidade e tem mais controle contra fraudes.

Maior previsibilidade e controle

Controlar as finanças nem sempre é uma tarefa fácil para as empresas. Mas, pode ser simplificada com um sistema de emissão de boletos.

Com ele é possível eliminar o uso de planilhas de Excel e os controles manuais, permitindo um controle mais assertivo do fluxo de caixa. Assim, se torna possível emitir relatórios e acompanhar todo o processo detalhadamente de onde você estiver. Basta para isso que você utilize um dispositivo conectado à internet, seja ele um computador, um tablet ou um smartphone.

Você já conhece alguns dos benefícios de se trabalhar com um sistema de emissão de boletos neste momento. Pois saiba que, além dele, outras formas de cobrança podem ser feitas a partir da mesma plataforma. Conheça a PagueVeloz e comece agora mesmo!